quarta-feira, 18 de maio de 2011




Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2.14b-17

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8.36

O primeiro versículo nos mostra que não devemos amar ao mundo e as coisas dele, pois quem assim o faz, não está em Deus. E o segundo nos alerta para as coisas que temos buscado nessa terra.

Onde está o seu coração? Quais valores você tem buscado conquistar?

Algumas pessoas pensam que o mundanismo está ligado ao comportamento exterior – as pessoas com quem nos associamos, os lugares que frequentamos, as atividades que apreciamos. O mundanismo é também interior, porque começa no coração, e é caracterizado por 3 atitudes: (1) a cobiça pelo prazer físico – preocupação com a satisfação dos desejos físicos; (2) a cobiça por tudo o que vemos – almejar e acumular coisas, curvando-se ao deus do materialismo; e (3) o orgulho por nossas posses – obsessão pela condição, posição ou por ser importante. Muitas pessoas gastam toda sua energia à procura de prazeres. Entretanto, Jesus disse que a vida mundana, baseada em riquezas, posição e poder, não tem valor algum.

Mas, e agora, como devo viver, então? Lá no versículo de 1 João, a Palavra diz que somos fortes e que já vencemos o maligno! Então, nós temos a força necessária para vencer as tentações e as lutas contra o mundo.

O nosso prazer tem que estar em Deus! O quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais somos cheios pelo Seu amor e sendo cheios do amor do Pai encontraremos plenitude e refúgio!!

pense nisso!!!..lydyanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário